O passaporte para cães e gatos agora é um documento para viagens de avião dentro do Brasil e Mercosul
O passaporte para cães e gatos foi criado em 2013 e já era válido para viagens domésticas dentro do país e em alguns países da América do Sul, e desde 2014 ele é um documento válido para essas viagens e vale para todos os países do Mercosul. No caso de viagens para outros países ele continua válido e substitui o Certificado Veterinário Internacional (CZI) e o atestado de saúde animal (emitido pelo veterinário responsável pelo animal).
Importante ressaltar que esse passaporte para cães e gatos deve ser emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), existem algumas versões de passaporte para animais que não são oficiais eles não são válidos para viagens de avião com os pets, o único documento válido deve ser emitido pelo MAPA, nas unidades encontradas em aeroportos, portos, pontos de fronteira ou nas Superintendências Federais de Agricultura (SFA) dos estados.
Esse é o modelo oficial do documento para transito para animais que o MAPA emite:
Saiba qual a Superintendência Federal de Agricultura mais próxima para o requerimento de passaporte para trânsito de cães e gatos, lembrando que o documento é válido por toda a vida do animal: http://www.agricultura.gov.br/ministerio/sfa
O passaporte para caes e gatos é um dos documentos válidos para viajar de avião com animais, como cada país tem sua lista de exigências e o processo demora alguns dias é importante verificar com antecedência de até 90 dias dependendo do país de destino escolhido.
A Dogtravel tem pacotes de serviços completos para você viajar com seu cão ou gato para qualquer país, já organizou documentações para diversos países como: Japão, Estados Unidos, Portugal, Irlanda e auxilia na emissão do passaporte para cães e gatos pelo MAPA. Entre em contato, peça um orçamento e viaje com tranquilidade e segurança!