Uma das principais dúvidas de quem deseja viajar é como reservar a passagem de cachorros e gatos, isso porque mesmo considerado um tipo de bagagem os animais não conseguem embarcar se não houve um reserva prévia.
Conheça a história de Brady e seu tutor Túlio que não conseguiram embarcar num voo por falta de reserva prévia:
Túlio entrou em contato com a Dogtravel e contratou o serviço apenas do CZI – Certificado Zoosanitário Internacional para voltar aos EUA com Brady e durante a entrega do CZI pessoalmente no aeroporto percebemos que Brady e Túlio não conseguiriam embarcar no primeiro voo para Miami.
Túlio veio de Miami com a família há pouco mais de 15 atrás, comprou um pacote com uma empresa de viagens e avisou que o cachorrinho Brady da raça chiuaua viajaria com ele.
O voo de vinda ao Brasil foi tranquilo mas Brady e Túlio perderam o voo de volta pra Miami pois chegaram 1h depois que o avião já tinha decolado por causa de uma conexão ( o voo nacional deles atrasou mais de 1h) a American Airlines remanejou a reserva para o próximo voo para Miami.
O detalhe é que Túlio e Brady não conseguiram embarcar nesse voo remarcado, pois a “agência de viagem” fez a reserva do animal somente para sair dos EUA e não para retorno. E durante o check in a cia aérea atestou que não havia reserva para o retornou do cachorrinho Brady para Miami.
Túlio contestou e mostrou vários documentos para a cia aérea American Airlines alegando que o embarque do cachorrinho estava reservado, mas não adiantou e Túlio e Brady não conseguiram embarcar, pois realmente a agência de viagens não havia reservado o embarque do cachorro.
Túlio e Brady viajaram em outro voo com a cia aérea Delta e o cachorro viajou como excesso de bagagem. Túlio precisou comprar uma caixa de transporte para o animal já que a caixa de transporte que tinham era para embarque na cabine. Clique aqui e saiba mais sobre tipos de caixa de transporte para pets.
Importante lembrar que a reserva do embarque de animais deve ser feita no momento da compra da passagem ou depois entrando em contato com a cia aérea, como animais viajam com “bagagem” esse embarque esta vinculado a passagem aérea do seu tutor ou acompanhante.
Não é possível comprar uma passagem apenas para cachorro e gatos, o embarque de animais é considerado uma bagagem por isso é cobrada uma taxa para reserva desse embarque que vária de acordo com cada cia aérea.
Quando Túlio comprou o pacote de viagem a agência só fez a reserva de Brady para viajar dos EUA para o Brasil e não fez do retorno. Túlio não conseguiria fazer essa reserva pois tinha somente o numero da reserva da agência e não do e-ticket da cia aérea.
Por essa razão a Dogtravel não presta o serviço de venda ou reserva da passagem para cachorros e gatos.
Oferecemos outros serviços como: atestado veterinário, implantação de microchip, Import Permit, Vacinas, Exame de Sorologia de Raiva e o CZI – Certificado Zoosanitário Internacional, que podem ser contratados individualmente ou em forma de pacotes.
Precisa de um orçamento para viagem com seu pet? Clique Aqui