Como organizar o roteiro de passeios com seu cão ou gato? (Guia Parte 8)

Como organizar o roteiro de passeios com seu cão ou gato? 

Para organizar um roteiro de passeios com seu cão ou gato, você precisa levar em consideração o local escolhido e se seu pet precisa de cuidados veterinários.

roteiro de passeios com seu cão ou gato

Locais

– Organize toda sua programação e analise em quais atividades seu cão ou gato pode estar com você e quais passeios você fará especialmente com seu pet

– No caso de parques verifique se é permitido animais e quais as regras, em geral cães devem andar na coleira com guia.

– Em praias verifique se é permitido a presença de animais, no Brasil é proibido que pets frequentem a faixa de areia e a infração pode ocasionar em multas. Se existir a permissão opte por horários de menor movimentação e de temperaturas mais frescas.

– Aproveite ao máximo a companhia do seu cão ou gato mas, respeite a condição física dele não o sobrecarregue fisicamente com muitas atividades.

– Em passeios no campo ou na serra animais silvestres podem surgir é importante que você não permita que seu cão ou gato os persiga assim você evita acidentes.

Cuidados Veterinários

  • Manter a rotina com os horários de alimentação e a ração habitual evita que o pet tenha problemas digestivos. Assim como as rotinas de higiene com jornais ou tapetes higiênicos.
  • Caso não tenha aplicado o remédio contra pulgas e carrapatos antes da viagem, aplique no local, exame o pelo do animal todos os dias e aplique um repelente para evitar picadas de insetos.
  • Qualquer alteração na saúde do seu pet, procure o médico veterinário mas próximo, se você seguiu nosso guia já pesquisou uma clínica caso precise é só entrar em contato.
  • Cães de pele clara precisam se proteger do sol com bloqueador solar para evitar queimaduras.
  • No caso de mergulhos no mar ou na piscina é seu pet precisa de uma boa ducha pra tirar o sal ou o cloro e os ouvidos devem ser secos pra evitar otite.
  • Caso seu cão ou gato se perca, entre em contato imediatamente com os órgão públicos de controle de zoonose e espalhe cartazes com a foto do seu pet que você levou na bagagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *