Quais os cuidados com pets em viagens aéreas ? ( Guia Parte 7)

Quais os cuidados com pets em viagens aéreas ?

 

cuidados com pets em viagens aéreasA Dogtravel é especializada em preparação de animais para viagens internacionais, mas existem regras gerais que valem tanto para viagens nacionais como internacionais com seu cão ou gato, conheça os cuidados com pets em viagens aéreas:

 

 

Caixa de Transporte (Kennel)

  • A única opção de transporte em aeronaves para cães e gatos são os kennels, tanto para viagens na cabine quanto no compartimento de cargas vivas.
  • Para viagens na cabine o kennel deve ser flexível e impermeável pois dessa forma a caixa de transporte pode ser encaixada embaixo do seu assento. O tamanho desse kennel também deve ser verificado junto a companhia aérea.
  • Para viagens no compartimento de cargas que tem pressurização e climatização iguais a da cabine, o kennel deve ser de material duro, feito de fibra de carbono ou plástico.
  • A caixa de transporte deve ter água e comida fixos para viagens longas e apenas água para viagens curtas.

 

(Veja aqui mais informações de como escolher o kennel ideal para seu pet)

 

Companhia Aérea

  • As companhias aéreas tem normas e tarifas específicas é importante verificar as exigências para transporte de pets. Algumas cobram uma taxa fixa por animal, outras cobram apenas um valor por quilo do pet com o kennel (caixa de transporte) e existem companhias que cobram a taxa+o peso do animal com o kennel.
  • Cada companhia tem sua regras também quanto ao peso para o pet viajar na cabine com o dono, esse peso varia entre 5 e 7 kilos. Caso ultrapasse esse peso o animal viajará no compartimento de carga viva.
  • O número de animais por avião é limitado por isso faça com antecedência a reserva do seu pet junto com a sua reserva e confirma 7 dias antes da viagem.
  • Dê preferencia para voos diretos sem escalas e em caso de viagens com conexões verifique com a companhia aérea se o avião terá um compartimento pressurizado para animais.
  • Algumas companhia aéreas não aceitam o embarque de cães de raça braquicefálica por isso consulte com antecedência.

 

Cuidados Veterinários

  • Cães de raça braquicefálica (focinho curto) ou gatos podem ter problemas respiratórios durante o voo, por isso consulte um veterinário.
  • O uso de sedativos é desaconselhável caso o animal tenha um comportamento agitado ou apresente medo, peça a seu veterinário a prescrição de um calmante leve.
  • Escolha horários com climas amenos para viagem, a temperatura segura é entre 7 e 30 graus. O que significa em dias quentes viagens noturnas e em dias frios viagens no período da manhã.

 

Voos Internacinais

Cada país tem sua regras para viagens com animais alguns podem exigir quarentena do pet e outros como a Austrália não aceitam nenhum animal do Brasil pois são erradicados da raiva. (Clique aqui e saiba mais)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *